domingo, junho 24, 2007

Da Lama ao Caos

Do Caos a Lama
MS Windows.... Macintosh MacOS.... quando eu vejo o que gastamos para rodar o que eles chamam de "Software Básico" ... a base de um sistema computacional... a interface entre o usuário e os programas/periféricos... são no mínimo 256 MB de memória... só para o software básico... e as distribuições linux estão indo pelo mesmo caminho. Eu venho de um tempo em que os micros tinham botão turbo... não presisávamos de mais de 640 kb de memória para digitar um trabalho de escola ou imprimir uma linda planilha eletrônica... TUDO BEM!! hoje em dia tudo está mais fácil de usar... mas pense como era antigamente.. nós sabíamos o que estava acontecendo no sistema... sabiamos de cor quais os arquivos estavam gravados quantas pastas tinham e por que a luz do HD estava acesa e piscando... Não que eu diga que o sistema de hoje é ruim mas eu acho um desperdício de dinheiro ter 200 MB a mais de memória só pra ver as janelas mais bonitinhas... eu estou defendendo aqui é que os sistemas operacionais usassem menos processador e memória pra efeitos especiais e pasassem a investir em mais confiabilidade e facilidade de uso.
Resumindo... o Vista é lindo mas... pagar 400 reais a mais só pra ver o aero funcionando isso eu acho um desperdício.
Sim gentes! eu queria também dizer que eu sonhei com Bill Gates... ele me dava 1 real pra eu consertar o computador dele que tinha entrado virus... hauahauhauahuahaauhaha 1 real é mole? Slán...

2 Comments:

Blogger Chantinon said...

Cara... não é pela beleza... o Vista é também mais seguro.
ë todo baseado em XML, coisa que deixa ele uma bala para search de arquivos... tem outros pontos possitivos...

12:26 AM  
Blogger Marvin said...

Eu sei cara tudo bem que seja mais seguro mas... é muita memória pra ficar bonito sabe...

12:25 AM  

Postar um comentário

<< Home