terça-feira, fevereiro 27, 2007

An tUll (A maçã)

Estava saindo de casa quando de repente me deparei com um céu lindo:

Um fundo quase negro, meio azul bem escuro e metálico. Raríssimas nuvens finas e bem altas parecendo lâminas suspensas no ar. Estrelas, muitas estrelas cintilantes das cores existentes. Umas vermelhas outras amarelas, outras brancas e as mais belas: as azuis.

Muitos chegam a me perguntar: que história é essa de estrelas com cores? é verdade! existem estrelas das mais variadas cores inclusive aquelas que a gente não consegue ver e as negras tb. O problema é que o pessoal na maioria das vezes querem ver as estrelas como um conjunto uma constelação. Mas eu tenho um truque que pode ajudar a apreciar melhor as espetaculares estrelas:

compare a mais brilhante e a mais "fraquinha", PRESTE ATENÇÃO pois só com muita atenção vc consegue treinar seu olho. Continue comparando e procure "perceber" a diferente de cores das duas. Feito isto você poderá perceber até diferenças entre estrelas brancas e azuis, que são as mais difíceis.

Vou la que preciso pingar um pouco do meu colírio alucinógeno...